sábado, 23 de fevereiro de 2008

CANCELAMENTO IV ABF



O IV ANIMAL BENEFIT FEST foi cancelado.


Se vai haver outro evento, usando a organização ABF isso já nao sabemos e não nos interessa. A nossa luta é pelos animais e não pelo protagonismo. Uma coisa é garantida, a nossa luta vai continuar!!! Independentemente do IV ABF ter sido cancelado por situações alheias à nossa Org.




A Org ABF não se responsabiliza por contactos efectuados com bandas que não tenham sido directamente informadas por qualquer um dos elementos desta organização.

Ocorreram situações bastante desagradáveis, e devido a falta de profissionalismo demonstrado por parte da parceria que fora estabelecida, ambas as partes decidiram fzr o cancelamento da mesma.


A Org ABF é uma organização séria que segue regras de procedimento para que toda a equipa (técnicos,organização,bandas,merch,patrocinadores,etc) retire o melhor aproveitamente possível de cada evento. Quando essas condições minimas se encontram ameaçadas o ABF não sujeita todos estes elementos a um mau ambiente de trabalho e a confusões que poderiam ter sido perfeitamente evitadas se tivessem sido respeitados todos os objectivos do Animal Benefit Fest.
Todas as bandas presentes no cartaz ABF iriam tocar gratuitamente, dando assim o seu grande contributo a esta causa. Se tocam gratuitamente o minimo que podem ter são umas horas de boa música aliada a uma grande iniciativa.


Foi referido no Fórum Metal Underground, e passo a citar: "o ano passado foi bacano, e este ano pelo que já tive oportunidade pra ver, está mais bem organizado em vários aspectos, por isso mexam-se ". As conclusões deixo com quem as quiser tirar, pelo que dá para entender, parece-nos que algumas pessoas já tiraram as suas.


Com todo este atribulado processo de parceria, a Organização Animal Benefit Fest ganhou mais força e por incrivel que pareça, bastante mais apoio por parte do público. Um obrigado a todos aqueles que nos contactaram mostrando a sua tristeza pela mudança tardia de planos e descontentamento pela substituição (insubstituivel) da nossa causa.


Ao pensarmos nos animais e nas inúmeras horas em que trabalhamos directamente com eles, vendo o que não queriamos, imagens que ficam retidas para uma vida inteira nas nossas memórias, temos ainda mais vontade de evoluir este ABF. Para se lutar por uma causa destas, as pessoas têm de sentir...e para sentir têm de ver, participando activamente em associações(principalmente as que nenhum apoio têm). Vendo e sentindo tudo isso, saber que por mais que queiramos não ver a miséria...e tendo ao mesmo tempo a consciencia que para mudar temos que a encarar. Com os erros dos outros aprendems bastante, no entanto, o maior erro de todos foi o nosso: ter realizado parceria.


E foi erro pq? Passamos então a explicitar.

1º Quando foi feito o convite a nossa organização para fazermos uma das edições na FLUL, foram deixado claros os objectivos, regras e condições do nosso fest. No entanto, com o decorrer do tempo, esse acordo foi cada vez mais deixado de ser cumprido, sendo postas de lado todas e quaisquer regras ABF.

2º A Associação de Estudantes(AE) com a qual estavamos a trabalhar, começou por darns a confirmação de bandas que nem sim nem não lhes tinham dado, sendo elas: Before the Torn, Forgodsfake e Hills Have Eyes, alegando que o contacto das bandas seria pessoal (qualquer uma das bandas é perfeitamente contactavel via myspace e revelaram-se todas fantásticas) e que por esse mesma razão não permitiriam o contacto pessoal da nossa Org ABF com estas bandas. No entanto, instalou-se a confusão. Nenhuma das bandas estaria confirmada. Após termos contactado com estas bandas, as mesmas pediram mais info do evento para que dessem então a tal dita confirmação. Before the Torn e Forgodsfake confirmaram. Infelizmente Hills Have Eyes não podia comparecer na data marcada, tendo por isso recusado o nosso convite. Com este erro, a Org ABF foi acusada de publicidade enganosa.

3º Foram feitas pela AE sistemáticas alterações na informação do cartaz.

4º Quando foi feito o convite às bandas, estas colocaram algumas condições de horário visto que por outros motivos profissionais não teriam outra alternativa. Como sempre, a org abf teve todas essas questões em consideração ao fazer o alinhamento. O alinhamento foi levado a reunião e após levantamento de alguns problemas, foi acordardo que assim seria(como se encontra no cartaz). Mas pelos vistos não fora suficiente, e as bandas foram contactadas pela AE dando informação que o alinhamento teria sido alterado pela Org ABF, ficando assim um alinhamento que em nada seria vantajoso para as bandas. A Org ABF ao falar com um membro de uma banda descobriu toda esta "novela mexicana". Foram feitos os devidos esclarecimentos, e a situação foi normalizada.

5º ...48 Hrs antes do concerto, foi enviada uma mensagem para Org ABF por parte da AE com nova reclamaçao infundada do alinhamento. Mais uma vez foi dito que não haveriam alterações e mais uma vez a situação ficou resolvida.

6º ...24 Horas antes do concerto, estava presente um membro da Org ABF e um técnico junto a faculdade para que em conjunto com a AE fossem buscar o backline. Horas de espera depois, foi-lhes dada a informação que tinham alugado outro backline, deixando assim a combinação que anteriormente fora feita, sem efeito(no minimo desagradavel para os profissionais envolvidos).

7º Já no fim da noite da véspera do concerto, foi proibida a entrada do nosso patrocinador oficial a PINHEAD, por motivos completamente desconhecidos a organização abf, visto que até o Fórum Metal Underground (que em nada está relacionado com o ABF, mas desde já agradecemos a publicidade feita desde o IABF) teria um espaço, devidamente identificado(passando assim a publicidade), dito como ponto de encontro.

8º Para além disto, foram feitas diversas insinuações, na tentativa de manchar a Org ABF.

9º Ainda mais: os donativos foram publicitados como sendo enviados para a Associação Animal sem qualquer acordo por parte do ABF, visto que temos entidades registadas e com muitas provas de árduo trabalho com os animais, que nos pediram auxilio e que de momento estão a realizar tratamentos e análises médicas a centenas de animais. Ora muito bem, a Associação Animal é uma organização a nivel nacional que realiza muitas campanhas de sensibilização. No entanto, penso que seja sempre mais proveitoso enviar o donativo para o que já estaria estipulado pelo ABF, sendo o dinheiro aplicado directamente na vida destes animais, e sendo tb comprovado até ao último cêntimo onde iria ser aplicado o dinheiro.

10º A AE, após cancelamento de evento aproximadamente às 2a.m., contacta com as bandas, não falando em nome da AE mas sim da "organização" (visto que "organização" para as bandas smp foi Org ABF seria previsivel que as bandas julgassem estar a flr com a org abf), referindo que tinham sido efectuadas ligeiras alterações e dando informação sobre o concerto que iria acontecer.

11º O PA e sistema de luzes estava encomendado, e a Org ABF terá de proceder ao pagamento do mesmo. Ou seja, algumas boas centenas de euros não empregues nos tratamentos dos animais da associação.

12º etc


Mas, independentemente de quem organiza, a Org ABF deseja o maior sucesso para o concerto de amanhã, e que se faça muito e muito dinheiro para que se possa, mesmo que bem devagarinho, mudar a realidade das associações de animais portuguesas. Só lamentamos as entidades não conseguirem por si só organizar uma iniciativa semelhante, tendo que plagear todo um concerto (atenção, falamos deste concerto, não da iniciativa,visto que apoiamos tdas as outras iniciativas com a mesma finalidade) mesmo que só por uma noite, uma organização que diariamente faz os possiveis e impossiveis por marcar a diferença.


Agradecimentos:

Pinhead (pela merch)

João (pelo design dos cartazes)

A todo o público (pelo apoio que nos têm dado)

Filipa Gonçalves (pela proposta feita em nome da associação de animais)

Rui e Joana (por terem aceite o convite para apresentação)

Bandas (pela compreensão e por terem aceite o convite)

Sérgio da banda Civic (pelo apoio dado no seguimento de toda esta situação)

Guilherme da banda Before the Torn (pelas dicas em organização de eventos e pelas criticas construtivas com que muito aprendemos)

Paulão (pela disponibilidade em ajudar, para além de ser um dos técnicos)

Paulinho e Ozzy (pela substituição de dois elementos da org que por motivos pessoais não poderiam comparecer).

...E a todos os outros que lutam por iniciativas como esta...



Nada mais tendo a acrescentar. Até uma próxima.


Mais info por:





OBRIGADA A TODOS! CONTINUAMOS POR VOCÊS E POR ELES, os nossos melhores amigos...os animais!



Organização Animal Benefit Fest_

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.