domingo, 16 de março de 2008

O ABF chegou a 24 Fev 2007...e chegou para ficar!

É de lamentar que mais uma vez a Organização Animal Benefit Fest tenha que perder tempo que poderia aplicar na acção animal, para comentar a atitude que certas entidades insistem em manter.
A Associação de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa tem vindo, continuamente, a prestar falsas declarações. É bastante triste também que um grupo de jovens, que supostamente deviam ter atitudes saudáveis e não doentias, se dê ao trabalho (ou será a falta de trabalho?!) de fazer um myspace quase única e exclusivamente a falar de uma Organização que nada tem a ver com eles e que tem tido um bom sucesso e uma grande evolução. Mais triste é, virem ao nosso myspace ver quem fez os comentários de apoio e postar na página destas pessoas meia dúzia de palavras que de real nada têm.
Também nos entristece saber que fomos convidados por "simpatia". Ainda bem que tiveram essa simpatia, porque foi ela que lhes valeu elogios como "desta vez o evento está muitoooo melhor organizado do que o Rock in Letras" (vai-se lá saber porque...será que a equipa organizadora seria a mesma!?).
Foi feita publicidade enganosa...foi dito e espalhado pela internet que o bilhete tinha baixado para 3 euros...engraçado, à porta cobraram 5, ou esqueciam-se de dar o troco?
Fizeram quase 1500 euros, mui bien. É de ter em conta também que muitas das pessoas que estiveram presentes, entraram e sairam. Mais de ter em conta ainda, que muitas das pessoas que se dirigiram ao local naquela tarde...quando viram o que estava a acontecer, voltaram aos seus lares.
A AEFLUL divulgava que segunda-feira após o concerto iria ser posto online o recibo do donativo. Online?Onde?Ainda ninguém o viu online. A única coisa que se vê são as mentiras que proclamam. Dizem que o ABF usava o dinheiro das entradas para pagar os materiais?Certíssimo. e porquê? Porque não tinhamos o dinheiro do bar para tal. Já agora...para onde foi esse dinheiro? Nunca sequer se ouviu falar dele (mistério), mas que ele existe, lá isso existe. E muito provavelmente foi superior ao dinheiro das entradas. Errado?! Estas coisas é que não convém postar nos myspace's de quem tanto nos tem apoiado.
Outro ponto importante...Só fizemos 100 euros? Para além de falso, não têm qualquer fundamento. É impressionante o que a imaginação deturpada humana consegue fazer.

O ABF não é honesto? Contem a quantidade de adopções com sucesso que temos feito, as pessoas que de norte a sul nos contactam a pedir informações sobre adopção e de como podem ajudar. Vejam, nos nossos links, o trabalho que diariamente (e não apenas para fazer figura numa noite de concertos) fazemos, o esforço e sacrifício que temos exercido sobre este projecto para combater todas as burocracias que existem neste país.
O nosso árduo trabalho está exposto! Ouvimos e respondemos a todas as críticas e ideias que nos chegam. Deixamos que outras pessoas façam a luta connosco!! Porque quantos mais formos...mais fortes seremos!! Apoiamos outros festivais do mesmo género (como por exemplo o que vai acontecer na Moita dia 21 e 28 de Março..no qual a Org ABF fará os possiveis para estar presente) não tendo qualquer necessidade de nos fazermos passar pelo trabalho dos outros!
Sempre nos apresentamos como Animal Benefit Fest, e temos muito orgulho no nosso nome e em todo o trabalho que temos feito!!
A Org ABF de tudo tem feito para ignorar estas insinuações, mas perante tanta falsidade e hipocrisia não nos foi possível. Falem bem, falem mal...mas pff...FALEM, é sinal que o Animal Benefit Fest dá que falar!

A Org ABF soube recentemente, por um membro da AE desta facul, que os comentários continuam. Enquanto que nós estamos todos de braço dado com o público, lutando, suando, chorando, sorrindo, gritando...por esta causa! Pois esta causa...não se faz numa noite! é uma luta sem hora marcada...sem data prevista para terminar...sem luzes, sem protagonismos mas todos nós esperamos que termine com muitos aplausos! Só pessoas com coração conseguem travar esta luta, e muitas pessoas (milhares) fazem esta luta diariamente...nós somos apenas mais uns! E ainda bem que assim o é!

Enquanto que uns faziam a festa e comemoravam o sucesso do trabalho dos outros, a Org ABF não teve tempo para baixar os braços...fomos à luta. Duas noites depois, foi encontrado um gato que tinha sido atropelado. Ligou-se para diversas clínicas e nenhuma delas tinha médicos que se pudessem deslocar ao local, fomos apenas informados que o custo do tratamento rondaria os 200 euros! E sabem que mais? Mesmo tendo contas para pagar (provenientes de gastos da IV Animal Benefit Fest que foi cancelado pela AEFLUL), o ABF de tudo fez para salvar aquele gato! E como aquele gato...muitos outros animais existiram!

Temos uma profunda pena que ainda hajam pessoas que percam tempo com futilidades, em tentar (e repito, TENTAR) deitar ao lixo um trabalho tão digno como este projecto. Olhem para o mundo que vos rodeia...vejam o que está à vossa volta. Não...ver não chega. Observem...sintam!
Gastem as vossas energias em, por exemplo, dizer em que estado está a Associação da Moita...Eles precisam de apoio, precisam de divulgação. Porque estas, são as tais pessoas de coração que há muito tempo travam uma grande luta por aqueles animais!
Vejam também as pessoas que recolhem os animais da rua, e que fazem campanhas de adopção!

Deixem-se de falsos testemunhos, e ponham mãos à obra!

Para terminar, aqui fica um decreto de lei que nos chegou, relativamente às associações de estudantes do ensino superior:

"Artigo 30º: Responsabilidade pela prestação de falsas declarações - A prestação de falsas declarações por parte do dirigente associativo jovem está sujeita a responsabilidade disciplinar, civil e penal nos termos da lei."


Esta foi a última vez que a Org ABF perde tempo com este tema.
Muito Obrigada pela atenção.

Sem comentários: