terça-feira, 11 de março de 2008

Situação L-A-M-E-N-T-A-V-E-L

É realmente lamentável que situações como estas ocorram. Enquanto que existem entidades que de tudo fazem por estes animais, pessoas acabam com todo esse trabalho. As campanhas de adopção têm a finalidade de dar aos animais a melhor qualidade de vida possível...não para engordar negócios que na grande maioria das vezes têm os fins mais crueis possíveis. Dificil é de parar esta realidade, por mais que se tente ter cuidado com as adopções, é sempre complicado quando um olhar triste de um animal apenas nos diz: "Quero um dono...preciso de um lar"!
Passo então a noticia, que nos chegou por mail...
"Boa tarde,
alerto a todas as associações e particulares que colocam anúncios de animais para dar no jornal Ocasião, que tenham o máximo cuidado com um homem chamado José Batista António, com o BI n.º 110347498, emitido a 21 de Abril de 2004, residente na rua Fernão Mendes Pinto n.º 130 no Pendão, Queluz e que contacta através dos números de telemóvel 96 521 1297 ou 96 481 9984. Este homem tem 32 anos é muito correcto, solícito, disponível e aparenta grande sensibilidade e assina sem qualquer tipo de reserva os termos de responsabilidade, mas adopta animais em vários sítios e desfaz-se deles logo de seguida.
Segundo as vizinhas, vende-os ao desbarato por cerca de 40 euros.
Pensamos que os venda para os fins mais suspeitos possíveis.Foram assim adoptados 2 animais da associação "O abrigo da Bicharada", o Black e a Bonnie, em que deixo o anúncio do Black colocado no "encontra-me", embora suspeite que não nos vai ajudar em nada. http://www.encontra-me.org/anuncio/4870
Da Bonnie não tenho nenhuma foto, apenas posso dizer que é de porte médio/grande, com cerca de 20 kg, toda cor de mel e com barbichas.Estamos a tentar a todo o custo recuperar ainda o Black e a BonniePor favor, passem ao maior número de contactos para tentar parar este fulano.
Obrigada a todos
Elsa Pereira"

Sem comentários: