sábado, 29 de março de 2008

A história de um pombo correio


Foi no passado Domingo, que um grupo de colegas de trabalho no seu local de trabalho, encontrou um pombo correio, encostado a um cantinho.

No entanto, depressa viram que o pombo estaria ferido pois estava sangue no chão. Viram que se tratava de uma ferida no tórax.

Sensibilizados pela situação e incapacitados de deixar ali o pombo, pegaram nele e levaram-o para o sitio mais quente, mais acolhedor, enquanto pensariam no que fazer.

Muitos contactos foram feitos, para médicos veterinários da especialidade. Entretanto, uma membro da Organização Animal Benefit Fest foi alertada para o que se estava a passar e querendo ajudar, mais um contacto foi feito.

A Drª Ana Isabel Santos ao atender, rapidamente se disponibilizou para se juntar a esta "corrida" em arranjar tratamento ao animal. Como não estaria disponivel para o fazer pessoalmente, contactou por sua vez, o Hospital Veterinário do Restelo.

Quando se julgava que o Hospital iria então receber este animal, à responsabilidade do Animal Benefit Fest, recebemos então a notícia que tinha sido negada a sua entrada por se tratar de um animal transmissor de diversas doenças. Em choque com tão disparatada notícia, ficou tudo um pouco desnorteado, mas nunca perdendo a esperança de poder por a voar aquele pombo.

Pouco depois, a Drª Ana contactou, já sabendo da notícia. Entretanto, uma veteriária do Hospital ligou informando que poderiam dar socorro ao pombo, mas que se fosse necessário ficar internado para tratamento tal não poderia suceder.

Incrédula, a Drª Ana Santos fez todos os possíveis para se deslocar atempadamente para que o pombo tivesse então o tratamento ao qual tem direito.

Sendo este assim, nessa mesma noite, a Drª Ana ficou a dar tratamento ao pombo. Tinha um traumatismo no tórax, um olho infectado e não conseguia comer sozinho. Com todo o amor, carinho, paciência e bom profissionalismo desta veterinária, o pombo em dois dias recuperou, conseguindo já comer por sua própria vontade.



Agora está bem, feliz e em breve poderá ir para um local onde continuará a ser bem tratado e quem sabe até conviver com outros pombos!



Mais uma vez com isto se comprova que todas as burocracias que se instalaram no pais em que sobrevivemos só servem para que pessoas com um pouco menos de vontade, desistam. Que deixem de ajudar porque não têm tempo nem disposição para ultrapassar tais barreiras. É fundamental que continuem a existir pessoas com personalidade vincada, de coração aberto e com grande sentido de responsabilidade para com os animais que tanto precisam de nós. Os meus parabéns a todos aqueles colegas de trabalho que não foram indiferentes a esta situação, e também à veterinária Drª Ana Santos que nos ajudou quando todos os outros nos fecharam as portas!



Satisfeitos com todo o trabalho realizado em torno deste pombo, a Organização Animal Benefit Fest continuará a prestar auxilio a todos os animais. Porque todos eles têm igual direito à vida!

Obrigada

Sem comentários: